Inicia nesta quarta-feira (17) em Rio Negrinho a etapa Estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola. O evento que chega a sua 19ª edição reúne alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Na etapa estadual estarão participando representantes de 20 escolas, de 17 municípios, e um total de 420 alunos, mas ao longo do ano a competição atingiu mais de 84 mil alunos de 1.171 escolas e 272 cidades catarinenses. A abertura oficial está marcada para as 17h no Estádio Luiz Bernardo Olsen (Ipiranga), e em caso de chuva será transferida para o Ginásio Ratinho.
O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte com as parcerias da Parati e da RBS. Tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e da SDR de Mafra.Mesmo com a abertura programada para as 17h, já na manhã desta quarta-feira estiveram em campo algumas das equipes que brigam pelo título da disputa. A equipe de Tangará foi campeã do Moleque Bom de Bola de 2009 no naipe feminino e entra novamente na disputa como uma das candidatas ao título. Já no masculino, umas das equipes favoritas é o time da EEB São Vicente, de Itapiranga, que já foi campeão do Moleque em anos anteriores e terminou a disputa do ano passado como vice-campeão.
A final do Moleque Bom de Bola está marcada para domingo (21), no Estádio Luiz Bernardo Olsen (Ipiranga), às 9h para o jogo feminino e às 10h15 para a decisão do masculino.
Assessoria de Imprensa da Fesporte