O 15º Festival Catarinense de Teatro será realizado em Brusque, de 16 a 21 de novembro, tendo como palco as ruas, praças, teatros e auditórios da cidade. O festival é realizado pela Federação Catarinense de Teatro (Fecate), pela Fundação Cultural e pela Prefeitura da cidade, com patrocínio do governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funcultural.
A seletiva deste ano contou com a participação de 31 grupos, responsáveis pela inscrição de 35 trabalhos. Além dos critérios de aprovação da inscrição, os espetáculos foram avaliados pela curadoria sob os critérios de excelência artística e diversidade de linguagem. O festival oferece atrações para todas as idades, com sete espetáculos adultos, dois espetáculos de rua e três espetáculos de bonecos e formas animadas. O 15º Festival Catarinense de Teatro apresentará 22 espetáculos, sendo 12 catarinenses e dois espetáculos nacionais na Mostra Oficial, além de oito peças.
A Cia. Razões Inversas de São Paulo (SP) abre o 15º Fecate com o espetáculo “Agreste”, uma fábula sobre a ignorância, preconceito e amor incondicional de um casal em meio à seca. A peça foi criada há 20 anos pelo premiado diretor Marco Aurélio e pela primeira turma do Curso de Artes Cênicas da UNICAMP. Ganhadora do prêmio Shell como melhor texto e o prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte pela categoria melhor espetáculo e autor, ambos em 2004. A programação completa do 15º Festival Catarinense de Teatro será divulgada na primeira semana do mês de novembro, com a lista dos selecionados para a Mostra Escola/Empresa.
Com informações da Assessoria de Imprensa do 15º Festival Catarinense de Teatro