Flávia Bueno enfrenta nesta semana, de 8 a 14 de novembro, o Future de Assunção, no Paraguai, nas categorias simples e duplas em quadras de saibro. O torneio é organizado pela International Tennis Federation (ITF). A tenista recebe patrocínio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Atual campeã brasileira em simples e duplas na categoria 18 anos, Flávia Bueno ocupa o 13º lugar do ranking nacional. Agora o objetivo da atleta é encerrar as participações em torneios juvenis para seguir carreira profissional.
“Este ano ela conseguiu o ranking mundial na 1.114ª posição em simples e na 842ª em duplas graças ao apoio do Fundesporte, pois teve condições de jogar alguns torneios e entrar para o ranking. E isto é algo difícil, o jogador deve vencer uma partida na chave principal de simples em três torneios diferentes. Como ela está iniciando, muitas vezes tem que jogar a etapa classificatória para entrar na chave principal”, disse o pai da atleta, Marco Bueno.
Nesta terça-feira (9), Flávia jogará na modalidade simples contra a paraguaia Camila Giangreco. No torneio de duplas, disputará ao lado da boliviana Maria Fernanda Alvarez Terán.