A- A A+

O Conselho Estadual de Esporte (CED) se reúne nesta terça-feira (9), às 10h, no auditório da Fesporte, em Florianópolis, para escolher a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2012. Duas cidades disputam o pleito: Caçador e Joinville.

 

No Centro-Oeste do Estado, a cidade de Caçador sediou uma única vez os Jogos Abertos, em 1978, e precisa melhorar sua infraestrutura. Para 2011, o município já garantiu a realização dos Joguinhos Abertos, e com isso alguns locais de competições já estarão encaminhados para a possibilidade de poder realizar a principal competição esportiva de Santa Catarina.

 

Já Joinville, a maior cidade do Estado, já foi sede dos Jasc em 1963, 69, 86 e 92. Com boas instalações e ginásios, o município não terá grandes obras a realizar e espera ganhar a aprovação dos conselheiros. O último evento que Joinville realizou foi em 2008, os Joguinhos Abertos.

 

A sede dos Jasc de 2011 já está definida para Criciúma. O evento deverá ser realizado em novembro. Para 2011 também já estão escolhidas as sedes da Olesc, em Chapecó; dos Joguinhos, em Caçador; além dos Jogos da Terceira Idade, em Timbó.

 

O Conselho Estadual de Esporte é composto por 21 membros. Antes da votação, os representantes de ambos os municípios terão cerca de 30 minutos para apresentar suas propostas.

 

Assessoria de Imprensa da Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito