No futsal masculino, a final realizada no Centro de Eventos de Concórdia foi bastante disputada. A EEB São João Batista, de Concórdia, levou a melhor e conquistou o título ao vencer a EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos, por 4 a 3. Entre as meninas, a conquista foi das alunas da EEB Paulo Shieffler, de Caçador, que aplicaram uma goleada de 6 a 0 sobre as estudantes da EEB Olavo Cecco Rigon, de Caçador.
Já a decisão do basquete foi caracterizada pelo equilíbrio nos jogos, realizados no Ginásio Ivo Silveira. Entre os homens, o CNEC Dr. Júlio Ribeiro, de Concórdia, terminou a competição como campeão ao vencer o Colégio São José, de Porto União, por 67 a 61. Entre as mulheres, o título ficou com o Colégio Santos Anjos, de Porto União, que na disputa entres os concorrentes em chave única venceu seus jogos.
No xadrez as conquistas foram, no masculino, da EEB Paulo Schieffer, de Caçador, e no feminino, do CENEC, de Concórdia.
A disputa do handebol foi bastante acirrada e decidida por um gol de diferença no masculino. O Colégio de Aplicação da Unipar, de Caçador, construiu um placar de 16 a 15 sobre a EEB Seara, de Seara, e garantiu o troféu de campeão. O handebol feminino teve como vencedor a EEB Irmã Anunciata Sperandio, de Peritiba, que numa chave única de cinco equipes sagrou-se campeã.
Para fechar a galeria dos campeões, o tênis de mesa definiu seus representantes para a etapa estadual dos Jesc. Foi a única modalidade que classificou o campeão e o vice. Lucas Borges, da EEB Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, sagrou-se campeão ao passar por Rafael Almeida, da EEB professora Adelina Regis, de Videira, por 2 a 1. A final no feminino foi menos equilibrada. Sabrina Prates, da EEB Professora Virgínia Gonçalves, de Monte Carlo, passou por Luciane Guintcel, de Concórida, por 2 a 0.
Os campeões de todas as modalidades lutarão pelo título estadual a partir de 13 de novembro em Timbó. Quem conseguir este objetivo garantirá vaga às Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será de 3 a 12 de dezembro, em Goiânia.
Os Jesc são organizados pela gerência de esporte de base e inclusão da Fesporte e patrocinados pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Assessoria de Imprensa da Fesporte