Equipe campeã da escola Erwin Prade (Foto: Marina Juvernardi)
Em segundo lugar ficou o Grupo Dançarte, de Petrolândia, com o tema “Encontros e Desencontros”, em que apresentou a dança cigana, coreografada por Djalma Schaffer.
Grupo Dançarte de Pretolândia, segundo colocado (Foto: Marina Juvernardi)
O terceiro lugar foi para o Grupo de Dança da EEB Norma Mônica Sabel, de Gaspar, da SDR Blumenau, com a obra “Em Algum Lugar do Passado”, coreografada por Marco Aurélio da Cruz Souza.
EEB Norma Mônica Sabel, terceira colocada (Foto: Marina Juvernardi)
Também foram premiados com troféus a bailarina destaque, Tatiane Priscila Wollinger, de Timbó; o bailarino destaque, Jardel Rodrigues, da EEB Walmor Ribeiro de Dalbérgia, de Ibirama; e o Grupo Fênix, da EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio, coreografado por Priscila R. Dallabona Meneguelli, que apresentou a obra “Pout Pourri de Balé, jazz e ginástica rítmica”. As coreógrafas-revelação foram Gabriela Maria Lunelli Schlup e Patrícia Fusinato, da EEB José Clemente Pereira, de José Boiteux, com a obra “Abaixo a Repressão! Abaixo a Ditadura!”.
Um total de 15 grupos, com 244 bailarinos, de 9 Secretarias de Desenvolvimento Regional participaram do Festival, realizando apresentações belíssimas, aplaudidas com entusiasmo pelo público que lotou as dependências do Ginásio de Esportes da escola.
O evento é considerado um dos maiores festivais de dança no Estado e o único festival de artes cênicas promovido e executado pelo Governo de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através da Fesporte. Também conta com o apoio das SDRs e Prefeituras Municipais, envolvendo mais de 14 mil crianças e promovendo lazer, arte, cidadania e inclusão social.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama
Acompanhe a cobertura completa do Festival Escolar de Dança Mário de Andrade em http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/festivaldanca/danca.htm