A- A A+

As disputas do 12º Jet Waves World Championship foram realizadas de sexta-feira (22) a domingo (24), no Balneário Piçarras (SC). A final neste domingo foi a reedição de 2009 entre o catarinense Alessander Lenzi, atleta apoiado pelo Fundesporte, e o francês Pierre Maixent. Novamente o brasileiro levou a melhor, diante de um grande público, que lotou a praia Norte.


O francês Pierre Maixent conquistou o tetracampeonato do 12º Jet Waves World Championship  - campeonato de manobras com jet ski nas ondas. O título da etapa do mais importante evento internacional de jet ski realizado no país, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o catarinense Alessander Lenzi, que teve grande performance derrotando o francês na decisão.


O evento foi patrocinado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O Jet Waves World Championship 2010 teve organização da Triefe e da Federação de Esportes Radicais (FER) e supervisão da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA).  


Pierre Maixent - Chegou para esta decisão na liderança, depois de ter vencido a etapa de abertura, realizada em maio, em Montalivet, na França. Na segunda etapa, disputada no mês passado, em Pacific City, no Oregon (EUA), terminou em quinto lugar. No Balneário Piçarras teve bom desempenho nas baterias e chegou a mais uma decisão contra Alessander Lenzi, como já havia acontecido em 2009 e foi derrotado, mas garantiu o quarto título do circuito mundial (2005/2006/2007/2010) e o vice na etapa. O vice-campeão do mundial foi o francês Maxime Baroeiro. Na terceira colocação ficou o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas.

 

Alessander Lenzi - A performance de Lenzi, de Jaraguá do Sul, mas que também tem casa no Balneário Piçarras, na terceira e última etapa do 12º Jet Waves World Championship, foi excelente. Só não brigou pelo título geral porque não havia participado das duas primeiras etapas. Nas quartas-de-final derrotou o norte-americano Ross Champion (bicampeão 2008/2009), passou na semifinal por Baroeiro. Na final, com apoio total da torcida, deu um show tanto nas manobras aéreas quanto no surfe e conquistou a vitória merecidamente sobre Maixent. Lenzi tem o título de 2001, quando a competição era disputada em apenas uma etapa. Na competição do best jump, a vitória ficou com Ross Champion.

 

Foto: divulgação/Maurício Brandão

O catarinense Alessander Lenzi deu show e venceu mais uma vez a etapa brasileira do Jet Waves World Championship (Foto: divulgação/Maurício Brandão)

 

Tiago Geitens - Foi outro grande destaque do Brasil no 12º Jet Waves World Championship.  Na etapa de abertura havia garantido o quinto lugar, depois nos Estados Unidos ficou em nono. Entrou para esta última etapa na quinta posição, tinha como objetivo terminar o campeonato em terceiro e conseguiu o resultado esperado.

 

Os três primeiros colocados da etapa e do 12º Jet Waves World Championship receberam um troféu especial, que são telas a óleo do renomado artista plástico Luciano Martins.

 

Resultado da etapa decisiva do 12º Jet Waves World Championship:       
1º Alessander Lenzi (Brasil)          
2º Pierre Maixent (França)  
3º Maxime Baroeiro (França)


Classificação final do 12º Jet Waves World Championship:  
1º Pierre Maixent (França)

2º Maxime Baroeiro (França)        
3º Tiago Geitens (Brasil)

 

Acompanhe a cobertura completa do evento em www.jetwaves.com.br e www.ifwa.com.br

 

Assessoria de Imprensa do 12º Jet Waves World Championship

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito