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O Estado de Santa Catarina apresentará a terceira fase do “Plano Catarina 2020 – Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina” durante a Feira das Américas – ABAV 2010, que ocorrerá no Riocentro, Rio de Janeiro, de 20 a 22 de outubro. A Feira das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens e deve reunir mais de 700 empresas e de 22 mil agentes de viagens do Brasil e de outros países, sendo o maior evento de turismo do continente americano.

 

O Plano Operacional de Marketing Turístico do Estado para o período 2011-2014, terceira fase do Plano Catarina, será apresentado em uma coletiva de imprensa no dia 21 de outubro, reunindo imprensa nacional, especializada em turismo e economia, autoridades e o trade turístico. Serão apresentados 15 Produtos Estrela do Estado, responsáveis pela decisão do turista de viajar a Santa Catarina; segmentos que serão promovidos nos mercados prioritários para posicionar Santa Catarina como destino de turismo ativo do Brasil; os investimentos em promoção turística para os próximos quatro anos; e o plano de ações de promoção e apoio a comercialização, incluindo as 42 ações urgentes para 2011 que inaugurarão o novo estilo de comunicação definido pelo Plano Catarina.

 

Participarão da coletiva de imprensa o Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, o presidente da Santur, Cimélio Pereira, e a sócia consultora da Chias Marketing, Patrícia Servilha.

 

O Plano Catarina refere-se a estratégias de marketing para nortear a promoção do turismo catarinense até 2020. A empresa Chias Marketing, que assina o primeiro plano de marketing turístico da Espanha; o Plano Aquarela, da Embratur; o Plano Cores, do Ministério do Turismo; o Plano Maravilha, do Rio de Janeiro; entre outros, foi contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Santur (Santa Catarina Turismo) para desenvolver o projeto.

 

O Plano Catarina tem como objetivo que os produtos turísticos de Santa Catarina e de suas dez regiões se tornem não apenas conhecidos, mas principalmente bem posicionados no mercado. Ao todo, foram 10 meses de trabalho, 27 técnicos envolvidos diretamente, 85 municípios visitados, 11 seminários com 754 participantes das 10 regiões turísticas, 130 documentos analisados, 1500 imagens produzidas, quatro pesquisas de mercado e um total de 2570 entrevistas realizadas.

 

Entre as estratégias de marketing do Plano Catarina está a promoção dos segmentos turísticos do Estado: aventura, cultura, ecoturismo, entretenimento, esportes, negócios, eventos, sol e praia, turismo de saúde, turismo rural, e touring. Uma nova marca turística do Estado também será desenvolvida.

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