A- A A+

A eleição para premiar atletas e entidades catarinenses que se destacaram durante o ano com o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte segue até o dia 21 de novembro. Para votar nas seis categorias basta acessar o ícone do prêmio nos sites da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte, da Fundação Catarinense de Esporte ou de federações esportivas estaduais.

 

As seis modalidades da premiação são: melhor atleta, atleta-revelação, melhor entidade esportiva (incluindo federação, clube, academia ou escola), melhor técnico esportivo, melhor equipe e melhor para-atleta, sendo esta inclusão de categoria uma das novidades desta 3ª edição.

 

Além da inserção da nova categoria, a outra alteração realizada foi no nome do prêmio, do qual foi retirado o termo “olímpico”. Desta forma, contemplará todas as modalidades esportivas, como, por exemplo, o futsal, o xadrez e o surfe, que não são disputados nas Olimpíadas.

 

O processo de escolha será feito em duas etapas. Primeiramente, através de votação popular e aberta feita pela Internet em cada uma das seis modalidades, com link disponível nos sites www.sol.sc.gov.br, www.ced.sc.gov.br, www3.sol.sc.gov.br/fesporte, entre outros. O sistema de votação online possibilita apenas um voto por pessoa, a partir da vinculação do número do CPF.

 

Com o encerramento do prazo para votação à meia-noite do dia 21 de novembro, a lista dos três nomes mais bem votados em cada categoria será entregue ao Conselho Estadual de Esporte, que elegerá os premiados por votação secreta.

 

A entrega dos troféus será realizada na primeira quinzena do mês de dezembro, em sessão solene do Conselho Estadual de Esporte, com presença do governador do Estado e de outras autoridades. Também deverá participar da cerimônia o tenista Gustavo Kuerten, maior ídolo do esporte catarinense que empresta seu nome à honraria.

 

O Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, instituído pelo Governo do Estado através do Decreto nº 3.515, de 24 de setembro de 2010, recebe apoio do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e é uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito