A- A A+

Os nomes das escolas foram homologados após Regionais Oeste e Centro-Oeste

 

Após a realização das etapas regionais Centro-Oeste e Oeste, já estão definidas as primeiras escolas classificadas à etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, que será de 17 a 21 de novembro em Rio Negrinho. Os campeões e vices de cada uma das regionais, nos naipes masculino e feminino, garantiram sua participação na próxima fase.


Na etapa Oeste, realizada de 6 a 10 de outubro em Iporã do Oeste, a Escola Bom Pastor, de Chapecó (4ª SDR), garantiu o título no masculino após vencer a EEB São Vicente, de Itapiranga, pelo placar de 3 a 1. No feminino, a conquista também foi das chapecoenses da EEB Lurdes Lago (4ª SDR), que após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar venceram por 5 a 4 nos pênaltis as alunas da EEB Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste (31ª SDR). Quinze escolas de 15 municípios participaram desta etapa.


Já na etapa Centro-Oeste, realizada de 8 a 12 a de outubro em Itá, com a participação de 18 escolas de 18 municípios, a EEB Irmã Anunciação Sperandio, de Peritiba (6ª SDR), venceu a CNEC Marcos Olsen, de Caçador (10ª SDR), por 3 a 1 na partida final. Entre as mulheres, o título ficou com a EBM Maria Ozório Zummert, de Tangará (9ª SDR), que passou pela EEB Estanislau Shumann, de Bela Vista do Toldo (26ª SDR) por 3 a 0.


Restam ainda a realização de mais duas etapas da fase regional. O município de Ibirama receberá a regional Leste-Norte, de 23 a 27 de outubro, com a participação de 18 escolas de 18 municípios disputando três vagas nos dois naipes para a etapa Estadual. Já o município de Águas Mornas sediará a etapa Sul do Moleque Bom de Bola. Participarão 19 escolas de 17 municípios catarinenses lutando por duas vagas em cada naipe para o Estadual.


O Campeonato Catarinense Escolar “Moleque Bom de Bola” é uma promoção do Governo de Santa Catarina e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a RBS TV e a Parati Alimentos, com execução da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


Foto: divulgação/Fesporte

Equipe de Tangará é campeã do feminino na etapa de Itá (Foto: divulgação/Fesporte)

 

Assessoria de Imprensa da Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito