A- A A+

Primeras competições começam nesta quarta (6) em Iporã do Oeste e na sexta (8) em Itá

A etapa regional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola” tem início nesta quarta-feira (6) em Iporã do Oeste, no Oeste. A cerimônia de abertura será às 13h no Estádio da Associação Grêmio União.

Até o dia 10 de outubro participarão deste evento 450 estudantes de 15 municípios com idade entre 12 e 14 anos. O primeiro e segundo lugares no masculino e feminino garantem classificação para a etapa estadual do Moleque Bom de Bola, que será de 16 a 21 de novembro, em Rio Negrinho. Já a etapa regional Centro-Oeste será de 8 a 12 de outubro, em Itá, e envolverá 19 escolas de 18 municípios, classificando-se também os dois primeiros lugares para a etapa estadual.

O município de Ibirama será a sede da etapa regional Leste/Norte, de 23 a 27 de outubro, com 18 escolas de 18 municípios disputando três vagas nos dois naipes para a etapa estadual.

A última etapa regional, no Sul, será de 2 a 7 de novembro, em Águas Mornas. Participam 19 escolas de 17 municípios catarinenses. Em todas as etapas a média é de 450 estudantes inscritos.

O Campeonato Catarinense Escolar “Moleque Bom de Bola” é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a RBS TV e a Parati Alimentos, com execução da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Assessoria de Imprensa da Fesporte

Foto: Sadi Reckziegel / SDR-Itapiranga
A abertura oficial da fase Oeste do Moleque Bom de Bola em Iporã do Oeste contou com a participação de 450 alunos atletas de 10 SDR´s e 20 escolas (Foto: Sadi Reckziegel / SDR-Itapiranga)

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito