A- A A+

O município de Chapecó garantiu, nesta quinta-feira (30), na cidade de Xaxim, o título de campeão geral da Regional Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense, o segundo título dos chapecoenses na competição. O evento reuniu 32 municípios nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei, nos naipes masculino e feminino, classificando os três primeiros colocados de cada uma delas na Estadual da Olesc, programada para a cidade de Tubarão, de 15 a 23 de outubro.

 

A Regional da Olesc reuniu cerca de 1.200 atletas de 13 a 17 anos, todos matriculados nas redes municipal, estadual, federal e particular de ensino. O evento é do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com execução da Fundação Catarinense de Esportes, e apoio da SDR de Xanxerê e Prefeitura Municipal de Xaxim.

 

Na pontuação geral da Regional Oeste, Chapecó ficou em primeiro lugar com 44 pontos, seguido pela cidade de Concórdia, em segundo lugar com 40 pontos, e Pinhalzinho, em terceiro lugar, com 29 pontos. São Miguel do Oeste foi o quarto colocado, com 21 pontos, e Xanxerê terminou em quinto lugar, com 17 pontos.

 

Nas finais disputadas nesta quinta-feira, o basquete masculino de Concórdia venceu Chapecó por 88 a 44 e garantiu o título da modalidade. As duas equipes e ainda o time de Xaxim, que venceu São Miguel do Oeste por 66 x 47 garantiram classificação para a Estadual da Olesc.

 

No futsal feminino, o título da competição ficou com Concórdia após uma disputa muito equilibrada no tempo normal e que acabou empatada em 1 a 1. Na prorrogação, a partida manteve o empate e a decisão foi para os pênaltis, com Concórdia fazendo 5 a 4 e ficando com o troféu. O terceiro time classificado foi São Miguel do Oeste, que venceu São Lourenço do Oeste por 4 a 1. No masculino, o campeão foi o time de São Miguel do Oeste, que também teve muito trabalho para derrotar a equipe de Chapecó na partida final. O placar ficou 4 a 3 para os migueoestinos. Já Concórdia garantiu a terceira vaga depois de derrotar Iporã do Oeste por 5 a 4.

 

No handebol, Chapecó confirmou sua supremacia ao vencer o time de Palma Sola na disputa do primeiro lugar do naipe feminino pelo placar de 25 a 17. Antes disso, São José do Cedro havia vencido o time de Peritiba e se garantido em Tubarão. No naipe masculino, Xaxim comemorou o título após a vitória por 31 a 22 em cima de São José do Cedro. Seara ficou com a terceira vaga.

 

Por último, no vôlei, modalidade que encerrou as disputas em Xaxim, Pinhalzinho foi o campeão do feminino após vencer Guaraciaba por 3 a 1. Saudades ficou em terceiro. No masculino, a partida decisiva entre Chapecó e Pinhalzinho foi ao tie-break para definir o campeão, com os meninos chapecoenses vencendo a partida por 3 a 2 e garantindo também o troféu de campeão geral para a cidade.

 

Foto: divulgação / Duda Galvan

Equipe de vôlei de Chapecó comemora troféu da modalidade

e título geral da competição (Foto: Duda Galvan)

 

Depois de seis dias de disputas em Xaxim, os classificados para o Estadual da 10ª Olesc em Tubarão são os seguintes:

Basquete masculino – Concórdia, Chapecó e Xaxim

Handebol feminino – Chapecó, Palma Sola e São José do Cedro

Handebol masculino – Xanxerê, São José do Cedro e Seara

Futsal feminino – Pinhalzinho, Concórdia e São Miguel do Oeste

Futsal masculino – Chapecó, São Miguel do Oeste e Concórdia

Vôlei feminino – Pinhalzinho, Guaraciaba e Saudades

Vôlei masculino – Chapecó, Pinhalzinho e Concódia

 

Assessoria de Imprensa da Fesporte


Acompanhe a cobertura completa da Olesc em http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/olesc/indexolesc.htm 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito