A- A A+

A Praia do Santinho, em Florianópolis, recebe entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro o primeiro SuperSurf Internacional de nível máximo 6 estrelas. São 144 surfistas representando 12 países na disputa pelo prêmio de 145.000 dólares e pelos 3.000 pontos no ranking de acesso para a divisão de elite do Circuito Mundial de Surfe Profissional (WCT). O evento é patrocinado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte.

 

A primeira vitória no SuperSurf Internacional em Florianópolis foi conquistada nesta terça-feira (28) pelo cearense Michel Roque. Na bateria que inaugurou o campeonato, ele derrotou o baiano André Teixeira, o paulista Sidney Guimarães e o catarinense Fábio Carvalho.

 

Além de valer decisivos 3.000 pontos nesta reta final da batalha pelas dez vagas para a elite dos 32 surfistas do ASP Dream Tour 2011, o SuperSurf Internacional da Praia do Santinho também será importante para o ASP South America Star Series 2010, que define o campeão sul-americano profissional da temporada. Depois dessa etapa, haverá apenas mais duas do Circuito Mundial no continente, ambas no Rio de Janeiro. A última é o SuperSurf Internacional, que vai definir o campeão sul-americano na Barra da Tijuca, de 12 a 17 de outubro.

 

Com informações das Assessorias de Imprensa da Fecasurf e do SuperSurf Internacional

 

O evento será transmitido ao vivo pelo site http://supersurf.abril.com.br/aovivo.shtml

Mais informações em www.supersurf.com.br e www.fecasurf.com.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito