A- A A+

A Semana Ousada de Artes UFSC e UDESC é a expressão de uma proposta que une duas instituições públicas numa parceria artística e cultural. O evento, que começou na última segunda-feira (20) e termina hoje (24), conta com o patrocínio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura, com o Funcultural.

Organizada pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pela Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Semana Ousada de Artes deste ano apresentou a universidade como fonte de ousadia. Um dos objetivos do evento é difundir a ideia de que, além de ser um local para transmissão do conhecimento já sedimentado, também pode ser vista como um lugar para a invenção do novo.

Com os palcos lotados, uma pauta de 120 espetáculos das mais diversas modalidades e polêmica em torno do nu artístico, a Semana encerra com uma participação massiva da população. Dois espetáculos fecham a programação: a peça “Era uma vez no Pântano dos Gatos”, com direção de Carmen Fossari, às 20h, no Teatro da UFSC, e a intervenção urbana “Fantasmagorias”, que vai projetar, a partir das 21h, imagens e obras de arte provocativas e interativas nas paredes dos prédios e ruas do campus.

 

 As atividades de música, teatro e literatura iniciaram pela manhã, com o coro de calouros “A Capela”, sob a regência de Kleber Alexandre, no halll da ESAG, na UDESC. Às 15 horas haverá o teatro “A hora da História”, com direção de Milka Paz, no auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina, integrando as ações educativas que envolvem 300 crianças de seis escolas públicas do Estado.

 

Como parte da Semana, o Museu da UFSC promove, às 16 horas, a mesa-redonda “O Estado da Moda”, que vai reunir especialistas de sete instituições catarinenses para debater questões teóricas e a situação da área da moda no Estado.

 

No final da tarde, três espetáculos musicais se concentram no campus da UFSC e UDESC: o “Projeto Sinfonia Dormente”, com poesias musicadas da obra de Cruz e Sousa, apresenta-se às 17h30min no Museu da Escola Catarinense da UDESC e, simultaneamente, o “Trio Ternura” se apresenta no hall da Faed, na UDESC, seguido pelo trio “É com esse que eu vou”, às 18 horas, no Centro de Ciências Tecnológicas da UFSC.

  

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSC

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito