A- A A+

Atletas também foram lembrados na solenidade

Uma solenidade de muitas homenagens e referências à criação dos Jogos Abertos encerrou na noite do sábado (18), na Arena de Brusque, a edição do Cinquentenário do evento. Rubens Facchini e a filha de Arthur Schlösser, Elisa Schlösser Niehbur, foram os grandes homenageados, junto com a representação de Florianópolis, bicampeã dos Jasc.

Todo esse simbolismo esteve conjugado na manifestação do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, e no agradecimento especial à parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Fesporte, nas pessoas, respectivamente, de Valdir Walendowsky, representando o Governador Leonel Pavan na solenidade, e Pedro Lopes, presidente da instituição executora dos Jogos Abertos.

A grande homenagem aos atletas foi prestada pela Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, que este ano criou a medalha radialista Rodolfo Sestrem, premiando por votação dos jornalistas o destaque e a revelação dos Jogos.

O atletismo de Joinville, com a revelação de apenas 14 anos, Tamiris de Lis, três medalhas de ouro, que recebeu o prêmio do jornalista Joel Nascimento, o Maceió. Esta menina já foi procurada pela BMF, uma das grandes patrocinadoras do atletismo em São Paulo. Como destaque foi escolhida a nadadora de Florianópolis, Djenyfer Arnold, 17 anos, seis medalhas de ouro e uma de prata, cuja medalha foi entregue pelo presidente da Acesc, J.B. Telles.

O troféu Rubens Facchini, para a delegação de Florianópolis, bicampeã dos Jogos Abertos, foi entregue pelo secretário Walendowsky. Édio Manoel Pereira, presidente da Fundação de Esportes da Capital, desceu do palco para festejar aos gritos de "bicampeão" com os atletas do ciclismo e da ginástica, últimas modalidades que competiram no sábado. O presidente da Fundação de Joinville, Jorge Nascimento, recebeu o troféu de vice-campeão do prefeito Paulo Eccel. O troféu de Blumenau, terceiro colocado, foi entregue pelo presidente da CCO, Marcelo Cavichiolo, ao próprio presidente da Fundação, Sérgio Galdino.

Renato Vavassori, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, sede em 2011, recebeu do secretário Walendowsky, a bandeira dos Jogos Abertos, precedendo a declaração de encerramento da edição cinquentenária que, por delegação do presidente da Fesporte, Pedro Lopes, coube à Elisa Schlösser Niehbur.

Assessoria de Imprensa da Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito