A- A A+

Diz um ditado popular que casal que luta unido permanece unido. É o caso dos caratecas Lucélia Ribeiro, 32 anos, e Douglas Brose, 24, que estão competindo na edição do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Brusque, representando o município de Joinville.  

Os dois se conheceram em 2004, durante os Jogos Abertos do Interior de São Paulo, apesar dela ser natural do Distrito Federal e ele catarinense. Foi quando “rolou o clima” e iniciou o relacionamento que acabou em casamento. Desde então competem juntos, graças ao apoio do Fundesporte. 

O currículo de Lucélia é invejável. É a única brasileira tricampeã pan-americana de caratê, títulos devidamente reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em 2011, em Guadalajara, no México, ela espera repetir o feito de 1999 (Winnpeg); de 2003 (Santo Domingo) e de 2007 (Rio de Janeiro). Lucélia começou a praticar caratê com oito anos, contra a vontade dos pais, que queriam que fosse bailarina. “Eu fugia da aula de balé e ia fazer e somente depois de seis meses eles descobriram e aceitaram”. 

Douglas também coleciona conquistas importantes, como o título mundial do Word Games, em 2009, e o bronze no WKF em 2007. Mas o mais importante foi a medalha de bronze no Pan do Rio. Em casa, o assunto caratê predomina, apesar da tentativa de esquecer um pouco o dia-a-dia. O carateca disse que fica conversando sobre questões técnicas e o desempenho nas atividades.

A modalidade de caratê define nesta quinta-feira (16) o título de campeão geral dos Jasc. Os confrontos por equipe iniciam às 9h, no Ginásio de Esportes do Clube Guarani. De acordo com o coordenador Durci da Silva Nascimento, existe um equilíbrio muito grande nos dois naipes.

Foto: Orlando Pereira/Fesporte
Lucélia e Douglas unidos pelo esporte (Foto: Orlando Pereira)

Assessoria de Imprensa da Fesporte

Acompanhe a cobertura completa da 50ª edição dos Jasc, em Brusque, em http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/jasc/jasc.htm e http://brusque.sc.gov.br/jasc/

Resultados dos confrontos da manhã de quarta-feira (15)

Kumitê individual feminino – até 53 quilos
1º Audry Fais – Florianópolis
2º Beatriz Mafra - Blumenau
3º Daiana Marcontonio - Itajaí

Kumitê individual feminino – 53,01 a 60 quilos
1º Natacha Sana – Florianópolis
2º Ketlyn Giliane – Brusque
3º Marina Antônio – Itajaí

Kumitê individual feminino – de 60,01 a 65 quilos
1º Bianca Mafra - Blumenau
2º Pamela Gribner – Brusque
3º Isabela Rodrigues – Itajaí

Kumitê individual feminino – 75,01 a 75 quilos
1º Jeanis Colzani - Joinville
2º Lucialaine Lardes - Brusque
3º Aline Martins - Florianópolis

Kumitê masculino – código 65,01 a 70 quilos
1º Leandro Nardes - Blumenau
2º Ánderson de Santana - Joinville
3º José Eduardo de Araújo – Florianópolis

Kumitê masculino – código 65,01 a 70 quilos
1º Luciano Nardes - Blumenau
2º Willian Cordeiro – Florianópolis
3º Deivid Nascimento - Joinville

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito