Apesar de ser seu primeiro ano na categoria adulta, Marcelo ganhou quatro lutas por ippon, golpe perfeito do judô, e uma por wazari, que é a segunda maior pontuação da modalidade, equivalente a um golpe quase perfeito. Com estas vitórias, o judoca joinvilense de 20 anos conquistou seu terceiro título de campeão dos Jasc.
“Gostaria muito de agradecer a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que através do Fundesporte vem me apoiando, pois sem esse patrocínio seria muito complicado. Todo esporte individual, como o judô, é muito difícil, mas me dediquei nos treinamentos para essa competição e consegui alcançar meu objetivo, que era o tricampeonato dos Jogos Abertos”, disse Marcelo.
Agora o atleta se prepara para o Troféu Brasil, competição válida para a seletiva olímpica, que será realizada em Porto Alegre, no final do mês de setembro. Marcelo disputará o torneio com atletas da seleção brasileira, como Leandro Guilheiro (vice-campeão mundial 2010), Nacif Elias e Guilherme Luna.
Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta
Foto: divulgação