Pouca coisa foi alterada na classificação geral da edição cinquentenária dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que está sendo disputada na cidade de Brusque até o dia 18 de setembro. Mesmo com a entrega de mais cinco troféus, Joinville permanece na liderança da competição com 71 pontos, seguida por Blumenau, com 46; e Florianópolis, com 44 pontos.
Entre as modalidades encerradas nesta segunda-feira (13) esteve o judô, vencido por Itajaí no masculino e Joaçaba no feminino. Já a bocha rafa feminina foi decidida entre Chapecó e São Bento do Sul, com as bochófilas chapecoenses garantindo o título após vencer o trio e o individual por 12/5 e 12/4 e perder nas duplas por 11/12. O troféu do tênis feminino foi para Itajaí, mas a modalidade não pontua devido ao reduzido número de equipes participantes. Por último, o 1º lugar do bolão 16 masculino ficou com os joinvilenses, que venceram a equipe de Itajaí por 1579 a 1507.
Os destaques dos eventos paralelos aos Jasc, na manhã desta segunda-feira (13), foram o encontro de gestores esportivos e a palestra do ex-tenista Gustavo Kuerten. No encontro foi discutida a importância da profissionalização das atividades. Já Guga lembrou seus tempos de ex-atleta dos Jasc e também falou dos seus projetos à frente do Instituto Gustavo Kuerten (IGK). Também aconteceu nesta segunda-feira um almoço que reuniu ex-atletas da primeira edição dos Jasc, em 1960.
Nesta terça-feira (14) a pontuação não sofrerá alterações, pois nenhuma modalidade será finalizada. Serão entregues apenas algumas medalhas nas provas de natação, caratê, tiro fogo central e ciclismo, modalidades que terão início nesta terça.
Os Jasc são patrocinados pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Assessoria de Imprensa - Fesporte
Acompanhe a cobertura completa da 50ª edição dos Jasc, em Brusque, em http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/jasc/jasc.htm e http://brusque.sc.gov.br/jasc/