A- A A+

Organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o encontro que discutiu as ações em torno da candidatura de Florianópolis para sediar a Copa 2014 reuniu 150 pessoas no auditório da secretaria, em Florianópolis. O vice-governador Leonel Pavan, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, o presidente do Figueirense, Norton Bopré, o secretário do Continente, Carlos Gonzaga Aragão, o conselheiro do Tribunal de Contas, Rogério Wandall e Joaquim Villarinho Jr., diretor administrativo da Fesporte compuseram a mesa no evento. Na abertura, o secretário Gilmar Knaesel agradeceu a boa vontade dos dirigentes do futebol catarinense, saudando o Avaí Futebol Clube e o Clube de Regatas Marcílio Dias. “ O Figueirense foi o estádio escolhido para a candidatura, mas precisamos agradecer aos demais times que ofereceram suas estruturas para viabilizarmos esta candidatura. A somatória destas forças, do poder público do Estado e de Florianópolis com o setor esportivo, o empresariado e a sociedade tem grande influência sobre o resultado positivo desta candidatura”, afirmou Gilmar Knaesel.  

 


O vice-governador Leonel Pavan, representando o governador Luiz Henrique da Silveira, disse que a candidatura é uma bandeira sem partido e que o Governo do Estado fará de tudo para atender as exigências da Fifa para receber o maior evento esportivo do mundo. “Queremos formar uma corrente a favor da confirmação de Florianópolis como cidade-sede e o Governo do Estado está presente nesta campanha desde o início, como parceiro da Prefeitura de Florianópolis e da sociedade catarinense que quer receber este espetáculo”, concluiu Pavan. O prefeito Dário Berger retribuiu no mesmo tom. “2014 é um ano muito esperado por Florianópolis”, afirmou o prefeito da capital. Para o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto deu uma esperança a mais. “Ricardo Teixeira está empenhado em garantir Florianópolis no evento. A CBF, assim como alguns dos membros da FIFA estão convencidos de que Santa Catarina tem todas as condições”, afirmou Peixoto.  O presidente do Figueirense, Norton Bopré também está confiante. “Fica a certeza de que nós estaremos lá, em março, confirmados entre as demais cidades da Copa”, disse.   

Na reunião, houve a apresentação das ações empreendidas pelo Governo do Estado e demais parceiros nesta candidatura até o momento e a exibição do vídeo institucional que aborda a candidatura de Florianópolis à cidade-sede da Copa 2014. Produzido em idioma inglês, com legendas em português, o vídeo foi o assistido pelos membros da FIFA, na defesa da candidatura, em agosto de 2007, no Rio de Janeiro. O coordenador da candidatura na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Joceli de Souza anunciou a criação de um site oficial na Internet em julho, quando a população começa a ser envolvida como ingrediente indispensável para o sucesso destas ações. Em março, a Fifa deverá pronunciar-se sobre quantas serão as cidades-sede e quais foram as confirmadas no evento mundial de futebol em 2014.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito