A- A A+

O esporte deve ser pensando não só na visão de dirigentes ou agentes políticos, mas por aqueles que ajudam a construí-lo. Sob esta ótica, o ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, esteve na manhã desta segunda-feira (13) dando seu depoimento no evento de dirigentes esportivos, programado em decorrência da edição 50 dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Em sua apresentação, Guga falou da importância do esporte para a formação das crianças. “Temos que ver o esporte como algo para transformar o jovem em uma pessoa melhor, e não só para uma pessoa ganhar da outra”. Lembrou ainda o período em que foi atleta dos Jasc. “Eu creio que me tornei número um do mundo por influência dos Jogos Abertos”.
 
Compareceram ao evento desta manhã o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky; o presidente da Fesporte, Pedro Lopes; o prefeito de Brusque, Paulo Eccel; o superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Brusque, Marcelo Cavichiolo; e demais autoridades.

Assessoria de Imprensa da Assessoria de Comunicação de Brusque

Acompanhe a cobertura completa da 50ª edição dos Jasc, em Brusque, em http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/jasc/jasc.htm  e http://brusque.sc.gov.br/jasc/

Foto: divulgação / João Paulo da Silva - Secom
Foto: divulgação - João Paulo da Silva / Secom

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito