O último dia da fase de classificação do Campeonato Mundial da classe Laser foi quase perfeito para Bruno Fontes, que é patrocinado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte. Com vento médio de 10 a 14 nós, o catarinense passou para as finais, entrando de vez na briga pelo campeonato. A competição está acontecendo em Hayling Island, na Inglaterra, com 160 velejadores de 50 países.
Bruno terminou as regatas do quarto dia na 4ª e 3ª colocações, e com isso subiu para a 21ª posição, a poucos pontos dos líderes. Na primeira regata Bruno largou bem, mas no final do primeiro contra-vento acabou perdendo algumas colocações na passagem da primeira bóia, caindo para a 12ª colocação. Mas com as ondas muito parecidas com as da raia de Florianópolis, o catarinense conseguiu recuperar-se surfando as ondas até chegar em 4º lugar. A segunda regata foi parecida com a primeira. Após uma boa largada, Fontes sempre esteve entre os primeiros e acabou em 3º lugar, atrás do cipriota Pavlos e do alemão Tobias.
“As condições que pegamos nestes últimos dois dias me deixaram bem confiante, pois está muito parecido com a raia de Jurerê, em Florianópolis. Com isso me senti em casa e velejei relaxado. Amanhã iniciarão as finais e tudo pode acontecer em seis regatas. Estou focado no meu objetivo do Top 5”, salientou Bruno.
Assessoria de Imprensa - Bruno Fontes
Acompanhe notícias do velejador em http://www.brunofontes.com/ e
http://twitter.com/fontesbruno
Resultados em http://www.laserworlds2010.co.uk/events/35495/seniors.htm