A- A A+

Acontecerá na próxima sexta-feira (27/08) o lançamento do livro "Brumas da Ilha", de Bianca Furtado, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, às 19h. A obra foi um dos projetos contemplados pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura. O pré-lançamento foi realizado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 14 de agosto.   


O livro retrata a chegada dos açorianos à Ilha de Nossa Senhora do Desterro entre 1745 e 1750, numa época em que as mulheres intuitivas eram consideradas bruxas. Através de sua narrativa, a personagem traça entre relatos fictícios e fatos históricos a saga dessas mulheres que vieram para o Brasil sem registros e sem autorização da Coroa Portuguesa.

 

Bianca Furtado é formada em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. A autora nasceu em Florianópolis e cresceu ouvindo lendas e contos locais. “O objetivo do livro não é apenas contar a história da atual capital catarinense, mas contextualizar a época retratada. Foram cinco anos de pesquisa, entre 2004 e 2009”, explica.

 

Assessoria de Imprensa Fundação Catarinense de Cultura

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito