A- A A+

Começa nesta sexta-feira (13) e vai até o próximo dia 18, em Joinville, a etapa Regional Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina, com participação de 1.240 atletas representando 30 municípios, que buscam vagas na elite do esporte catarinense nas modalidades de basquete, futebol e bolão 16 masculino, mais bocha rafa, bolão 23, futsal, handebol e voleibol nos dois naipes. 

Os Jasc são patrocinados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundesporte; e realizados pela Fesporte, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal de Joinville.

A disputa mais acirrada será pelas 27 vagas para os Jasc. São duas vagas em cada modalidade, com exceção do bolão 16 masculino, que classifica os três primeiros colocados para o cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados de 09 a 18 de setembro em Brusque, cidade berço do evento.

A novidade deste ano será a disputa para as vagas da primeira divisão do futsal masculino, que terá a participação de 10 equipes (cidade sede, os dois primeiros colocados das regiões centro-oeste, leste-norte e sul, e os três primeiros da região oeste, que teve o maior número de participantes). A “Divisão Especial” será composta pelas seis melhores equipes dos Jasc do ano passado: Florianópolis, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste, Tubarão e Jaraguá do Sul. Os dois últimos classificados na divisão especial baixam para a primeira divisão e, consequentemente, os dois melhores da primeira sobem para a especial.

A abertura oficial está marcada para 19h30 no Centreventos Cau Hansen, mas no início da manhã começam as disputas de bocha rafa vollo, bolão 16, futebol e futsal masculino e futsal e voleibol feminino. 

O trio de Jaraguá do Sul x Penha abre a competição da bocha rafa vollo masculino, às 8h30, na cancha da Associação dos Servidores Públicos. Na Sociedade Alvorada, às 9h50, começa o bolão 16 masculino com confronto entre  Indaial e Timbó. Às 8h30, no estádio do Avaí Esporte Clube, Canoinhas e Balneário Camboriú inauguram o torneio do futebol masculino. O futsal começa às 14h30: o masculino será no ginásio da Univille, com o jogo entre Major Gercino x Itajaí, e o feminino na Associação Atlética Tupy, com a partida entre Itajaí x Rio Negrinho. O ginásio da AABB vai receber o voleibol feminino, que começa às 14h30 com o jogo entre Balneário Camboriú e Camboriú.

Assessoria de Imprensa da Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito