Modalidades como basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei começam a ser disputadas na manhã desta sexta-feira (13), válidas pela Regional Oeste dos Jogos Abertos na cidade de São Miguel do Oeste. A abertura oficial do evento será à noite, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. As primeiras competições serão na modalidade de bocha, a partir das 8h, com jogos nas canchas do CTG Porteira Aberta, Cancha Barriga Verde e Cancha Cooper Oeste.
Ainda na manhã desta sexta, está marcado um único jogo de basquete masculino entre São Miguel do Oeste e Concórdia, às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes. A modalidade será disputada em chave única com apenas três equipes buscando duas vagas, e provavelmente no sábado já será possível indicar os classificados ao Cinquentenário dos Jogos Abertos em Brusque, de 09 a 18 de setembro.Caibi e Iporã do Oeste são as equipes que abrem as disputas do futebol, nesta sexta-feira, às 9h, no Estádio do Clube Esportivo Guarani. Também os naipes masculino e feminino do futsal iniciam nesta manhã, com jogos no Ginásio do Clube Esportivo Guarani, às 9h, entre Seara e Maravilha (masculino), e no Ginásio Joni Gool, às 9h, Nova Erechim e São João D`Oeste se enfrentam no feminino.
O handebol terá disputas no Ginásio da EEB São Miguel a partir das 13h com Tunápolis e Chapecó no feminino. Já o vôlei distribuirá seus jogos nos Ginásio do Colégio Lasalle Peperi (masculino) e GE AABB no feminino, a partir das 13h.
A Regional Oeste conta com a participação de 41 municípios e cerca de 1.700 pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e organização. A competição é promovida pelo Governo de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), com realização da Fesporte e apoios da SDR de São Miguel do Oeste e Prefeitura Municipal.
Entre as modalidades que serão disputadas na regional: basquete, bolão 16 e futebol no naipe masculino, além de bocha, bolão 23, futsal, handebol, e vôlei nos naipes masculino e feminino. Cada uma delas distribui duas vagas para o Estadual dos Jogos Abertos com exceção do futsal masculino e os dois naipes do bolão 23, que darão três vagas em cada uma delas.
Assessoria de Imprensa da Fesporte