A Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) vão premiar o atleta destaque e o atleta revelação do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, com a medalha radialista Rodolfo Sestrem.
A informação foi prestada pelo presidente da Fesporte, Pedro José de Oliveira Lopes, e pelo presidente da Acesc, J.B.Telles, ao presidente da Comissão Central Organizadora da competição, Marcelo Cavichiolo, em reunião realizada no último sábado (07), na cidade de Brusque, e que sediará entre os dias 09 e 18 de setembro a edição histórica de 50 anos do maior evento esportivo do Estado. Os Jasc são patrocinados pelo Governo de Santa Catarina, com o Fundesporte, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.A iniciativa do presidente da Fesporte foi encampada pela Acesc, que assumirá a responsabilidade da escolha dos agraciados, através da opinião dos seus associados presentes aos Jogos Abertos, em Brusque.
Na oportunidade, Pedro Lopes destacou a permanente luta do radialista blumenauense, falecido em 2008, pelo desporto de Santa Catarina e especialmente dos Jogos Abertos. "Sestrem foi uma das figuras mais vibrantes da crônica esportiva neste evento e merece nossa permanente lembrança", destacou o presidente da Fesporte.
Para o presidente da Acesc, "A iniciativa é uma manifestação de gratidão do desporto a quem tanto fez por ele. Sestrem nos deixou, mas seu espírito desportivo e seus exemplos de dedicação aos Jasc continuam entre nós. Os Jogos Abertos faziam parte da vida dele", concluiu J.B.Telles. O sistema de escolha e a forma da premiação serão divulgados posteriormente pela Fesporte e pela Acesc.
Assessoria de Imprensa da Fesporte