A cidade de Itajaí contará com o apoio do Governo do Estado para receber, pela segunda vez, a Regata Transat Jacques Vabre. O investimento, em torno de R$1 milhão (250 mil euros), foi confirmado nesta quinta-feira, 10, pelo secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, que tratou do assunto com o governador Raimundo Colombo.
“É um evento de grande importância para o turismo catarinense, com forte reflexo na economia e no desenvolvimento do setor náutico. Com certeza vamos repetir o sucesso de público e de negócios da edição anterior”, destaca do secretário.
Na primeira passagem da Jacques Vabre por Itajaí, mais de 230 mil pessoas circularam pela Vila da Regata, no Centreventos. Além disso, a regata francesa atraiu investimentos e negócios para a região. Somente a feira World Business Show atingiu a marca de R$ 50 milhões em negócios e geração de 700 empregos diretos e indiretos.
Os veleiros da principal competição à vela do Atlântico devem chegar a Santa Catarina entre os dias 03 e 15 de novembro, quando também acontece a 29ª Marejada Aventura pelos Mares do Mundo.
Para este ano os organizadores esperam mais de 1500 franceses, além de visitantes de outras nacionalidades entre competidores, familiares, membros das equipes e jornalistas. Os visitantes poderão aproveitar a feira de negócios, gastronomia diversificada, feira de artesanato, apresentações artísticas e culturais. Os portões da Vila da Regata abrirão das 18h às 23h de segunda a quinta-feira e das 11h às 23h de sexta a domingo.
Ascom/SOL - com informações da Prefeitura de Itajaí
Foto: Divulgação/Porto de Itajaí