Divulgado resultado preliminar do Inovatur

Foi publicada pela FAPESC na data de hoje o resultado preliminar do edital de fomento do Programa Inovatur.

O Inovatur é o primeiro programa no país a fomentar a inovação no turismo e tem como objetivo apoiar novas empresas, produtos e serviços no setor e, por consequência, gerar novas oportunidades, emprego e renda por intermédio da tecnologia e inovação. As propostas contempladas passarão por uma imersão no universo das startups, com treinamentos focados na melhoria de seus negócios. Também participarão de rodadas de negócios, visitas técnicas às empresas de inovação catarinenses e encerram sua participação com um dia para apresentação do pitch de suas soluções no Demoday.

Atualmente, em sua segunda edição, o programa conta com um edital que irá selecionar 15 empresas com soluções inovadoras para o setor, aportando até R$60.000,00 por sulução, além do suporte à capacitação para as soluções contempladas. A realização é fruto da cooperação entre Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), com a parceria da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí).

Para conferir os aprovados acesse: http://www.fapesc.sc.gov.br/edital-no-28-2021-programa-inovacao-para-o-setor-turistico-inovatur-ii/